Conselho do IMED avalia plano de expansão e atendimentos hospitalares

Os conselheiros se reúnem periodicamente para guiar as estratégias da organização de gestão hospitalar


O Conselho do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED se reúne para avaliar o plano de expansão dos Hospitais Estaduais de Formosa e Trindade, em Goiás, mantendo o foco na humanização e excelência no atendimento aos pacientes do SUS.

As obras de ampliação dos Hospitais Estaduais de Formosa (HEF) e Trindade (Hetrin), ambos em Goiás, e a qualidade do atendimento prestado nas unidades gerenciadas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) foram os destaques da pauta da reunião do Conselhoda Organização Social (OS) que faz gestão de seis unidades de saúde pública no país. 

“É gratificante perceber que as obras estão seguindo dentro do cronograma e que em breve vamos conseguir atender mais pessoas e com melhor estrutura”, salientou José Ronald Rocha, presidente do Instituto. Engenheiro de formação ele acompanha atentamente o desenvolvimento do plano de expansão que deve triplicar a capacidade de atendimento nas duas unidades.

No Hetrin, a construção de um novo pronto-socorro aumentará a capacidade dos atuais 56 para 149 leitos. Em Formosa, o HEF terá sua capacidade triplicada, passando de 85 para 298 leitos, com a construção de novos setores, como pronto-socorro pediátrico e adulto, ala psiquiátrica e centro cirúrgico. 

“E o melhor é que estamos conseguindo fazer tudo isso mantendo a boa qualidade do atendimento. É muito bom poder acompanhar os índices e perceber que a humanização é o centro do trabalho e o motivo da nossa excelência”, enfatizou o presidente do Conselho de Administração do do IMED, Miguel Tortorelli. 

O Conselho do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED se reúne para avaliar o plano de expansão dos Hospitais Estaduais de Formosa e Trindade, em Goiás, mantendo o foco na humanização e excelência no atendimento aos pacientes do SUS.


Conselho do IMED

O Conselho do IMED visita as unidades de saúde, avalia relatórios de gestão e se reúne periodicamente para guiar as estratégias da organização de gestão hospitalar. Nesta que foi a penúltima reunião prevista no ano, estiveram presentes membros da diretoria e Conselho de Administração. A reunião foi em São Paulo.

Gestão hospitalar do IMED

Além do Hetrin e do HEF, o IMED também faz a gestão do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) em Uruaçu, das Policlínicas Estaduais da Região Nordeste em Posse e Formosa, em Goiás, e do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), em São Paulo.  Fundada em 2013, a OS é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta serviços na área de saúde voltada a pacientes do SUS.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem