Hospital Regional São Luís de Montes Belos recebe doações em agradecimento à luta contra a pandemia

Instituições e moradores da cidade estão ajudando o hospital com o repasse de alimentos e lanches aos colaboradores da unidade

Doações de salgados, doces, pizzas e sucos feitas ao HRSLMB. Foto: Divulgação.

A solidariedade e a empatia são valores que afloraram em meio à pandemia em São Luís de Montes Belos. Empresas e a população têm ajudado como podem os profissionais de saúde do Hospital Regional Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) a enfrentar o cotidiano dos leitos lotados.

A proprietária do comércio “Encantos Brigaderia”, que vende brigadeiros, salgados, sorvetes, açaí e outros, Adrielly Almeida, foi uma das pessoas que ajudou o hospital com doações de alimentos. Com seis anos de funcionamento, o restaurante, que teve sua demanda de delivery ampliada por conta da pandemia, forneceu pão de queijo, biscoito, rosquinha e bolos aos funcionários da unidade hospitalar.

Segundo Adrielly, o objetivo foi levar alegria e bem-estar às equipes de saúde, que neste momento encontraram-se mais fragilizadas. “Fiquei imaginando que, se nós que não estamos na linha frente, precisamos de apoio, imagine quem enfrenta isso todo os dias. Creio que estão esgotados fisicamente e mentalmente. O que eu posso oferecer são pequenos momentos de prazer e alegria”, disse.

Pizzas de agradecimento

O advogado Thiago Dias também prestou sua solidariedade e amparo ao Hospital Regional São Luís de Montes Belos. Ele surpreendeu a equipe de saúde com a entrega de 20 pizzas, além de refrigerantes e sucos. Sua ação começou a ser idealizada após ter conhecimento de outros auxílios feitos ao HRSLMB pelo empresário Ailton Junior e o médico Dr. Ricardo Bomtempo.

As pizzas chegaram como forma de retribuição aos cuidados que o hospital teve com a sua avó, que infelizmente faleceu por conta da Covid-19. Thiago sentiu-se tocado pela maneira como a unidade cuidou de sua família em um momento tão difícil para todos.

“É uma forma de demonstrar toda a nossa gratidão. Parabenizar os inúmeros profissionais da saúde, em suas diversas áreas, que se expõem ao risco e não medem esforços para levar qualidade no atendimento. Além do cuidado com ela, o cuidado que tiveram conosco, os familiares”, afirmou o advogado.

Para ele, a participação de todos na cidade de São Luís de Montes Belos é essencial para combater o vírus em um momento tão crítico para a sociedade. Cada um fazendo a sua parte, seja com distanciamento social, com doações ou cuidando dos enfermos no hospital, fará a diferença para barrar a circulação do coronavírus e amenizar a dor de tantas famílias.

“Todos nós devemos de alguma forma ajudar nossa comunidade, os pacientes, familiares e, também, incentivar e agradecer os profissionais que estão na linha de frente combatendo o vírus, sejam eles da saúde, forças policiais, bombeiros ou fiscais municipais”, ressaltou Thiago.

Sobre HRSLMB

O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19.  A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O hospital conta com 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização. Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HRSLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação:
Lucas Leal (11) 93437-1148 – lucas@ecco.inf.br
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
href="https://agenciabrasilia.df.gov.br/2024/01/18/ubss-tem-horario-noturno-para-atendimento-de-casos-de-dengue/">GDF
BRB