Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

GDF Contra a Dengue

Destaques

latest

Hutrin realiza ações de conscientização sobre saúde mental

  Hospital promove ações desde o início da pandemia para acolher e conscientizar profissionais de saúde   Foto: Divulgação O impacto da pa...

 

Hospital promove ações desde o início da pandemia para acolher e conscientizar profissionais de saúde

 
Foto: Divulgação

O impacto da pandemia do coronavírus sobre a saúde mental da população, principalmente das equipes de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, tornou-se uma preocupação mundial. Pensando nisso, o Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin) vem promovendo ações e palestras para orientar os profissionais a respeito da saúde emocional desde o início dos casos da doença no Brasil, em abril de 2020.

Entre os dias 25 e 26 de janeiro deste ano, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveu palestras sobre esgotamento emocional e a importância de buscar auxílio profissional. Os eventos foram ministrados pela técnica de enfermagem Daniela Pereira Martins.

O Hutrin sensibiliza seus colaboradores a explorar e perceber os sinais de alerta que uma pessoa emite quando está nessa situação, além de oferecer total apoio. A psicóloga do hospital, Polliana Alves, reforça que o processo de empatia é fundamental nessa rede de apoio. “É importante compreender a dor do outro e dedicar um tempo para que ele se sinta compreendido. Isso pode fazer toda a diferença”, afirma.

Neste mês, as ações de conscientização sobre o tema foram reforçadas pela Campanha Janeiro Branco, iniciativa criada em 2013 por psicólogos de Uberlândia (MG) para promover workshops, palestras e rodas de conversa sobre Saúde Mental. O projeto ganhou visibilidade nacional e hoje faz parte do calendário oficial de vários estados e municípios do país.

Assim como em campanhas anteriores, o hospital também iluminou a fachada de branco e distribuiu material ilustrado digital para compartilhar informações importantes sobre o tema.

“A saúde emocional é tão importante quando a saúde física, por isso dedicamos esses momentos de conversa e reflexão para que os profissionais da nossa unidade se sintam acolhidos”, finalizou Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

________________

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br


Nenhum comentário