Fieg amplia diálogo com Morrinhos para desenvolver ações de inovação e qualificação

 O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, recebeu sexta-feira (10/7), na Casa da Indústria, lideranças de Morrinhos para uma reunião voltada ao fortalecimento do diálogo e à construção de parcerias entre o Sistema Fieg e o município. A visita foi intermediada pelo presidente do Conselho Temático do Agronegócio (CTA) da Fieg, Marduk Duarte.

Participaram do encontro o prefeito de Morrinhos, Maycllyn Carreiro; o vice-prefeito, Tiago Mendonça; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Morrinhos (Acim) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) do município, Fernando José de Melo.

Durante a reunião, Fernando José de Melo apresentou a Feira do Comércio de Morrinhos, prevista para outubro, e convidou o Sistema Fieg a integrar a programação do evento. A iniciativa busca impulsionar os negócios, valorizar o comércio local e ampliar oportunidades para o desenvolvimento do município.

Na ocasião, o Sistema Fieg apresentou iniciativas que podem ser desenvolvidas em parceria com Morrinhos. O superintendente do IEL Goiás, Humberto de Oliveira, destacou projetos relacionados ao programa Cidades Inteligentes, do qual o município integra o levantamento conduzido pela entidade. Já Claudemir Bonatto, diretor regional interino do Senai Goiás e superintendente do Sesi Goiás, apresentou ações voltadas à educação, à qualificação profissional e ao desenvolvimento de projetos alinhados às demandas do setor produtivo e da comunidade.

Ao receber a comitiva, André Rocha destacou a importância do diálogo entre a indústria e os municípios para ampliar a cooperação e desenvolver iniciativas que fortaleçam a inovação, a qualificação profissional, a competitividade e o desenvolvimento econômico de Goiás.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem