ABRADEB é convidada a auxiliar CPMI que investiga fraudes no INSS


Convite foi feito esta semana pela senadora Damares Alves e busca fortalecer as apurações sobre os descontos indevidos aos pensionistas


Na última quarta-feira (28), a Associação Brasileira de Defesa dos Clientes e Consumidores de Operações Financeiras e Bancárias (ABRADEB) foi oficialmente convidada a colaborar com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em andamento no Senado Federal.

O convite partiu da senadora Damares Alves, durante a terceira reunião da comissão. Em sua fala, a parlamentar ressaltou a relevância da entidade no processo que deu origem às investigações. “Foram os trabalhos dessa associação (ABRADEB) que deram origem a essa CPMI”, destacou.

A participação da ABRADEB terá caráter técnico e estratégico, com a missão de fornecer informações, documentos e esclarecimentos sobre descontos irregulares em benefícios previdenciários. A entidade se compromete a subsidiar os parlamentares, fortalecendo as apurações e contribuindo para a proteção de aposentados e pensionistas afetados.

Reconhecida nacionalmente, a ABRADEB foi a primeira associação a protocolar ação contra golpes envolvendo benefícios previdenciários, denunciando práticas abusivas e cobrando providências legais em defesa de consumidores em situação de vulnerabilidade.

Para a entidade, a convocação reforça sua importância no cenário de defesa dos direitos dos beneficiários do INSS. Acompanhamos de perto todo esse esquema e, mais do que isso, agimos por meio da nossa ação para que aposentados e pensionistas não fiquem desamparados. Nosso compromisso é proteger quem já foi vítima desses prejuízos e trabalhar para que novos casos não aconteçam”, afirmou Raimundo Nonato, presidente da ABRADEB.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem