Hospital é referência em casos de média e alta complexidade no estado e se destaca pelo seu perfil assistencial em oncologia, traumatologia e gestação de alto risco
Carinhosamente conhecido como Gigante do Norte, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade do governo de Goiás em Uruaçu, faz jus ao apelido: realizou mais de 306 mil atendimentos humanizados à população dos 60 municípios que integram a macrorregião do centro-norte do estado somente no primeiro semestre de 2025.
Nos primeiros seis meses deste ano, o HCN já realizou 249.211 exames laboratoriais e de imagem, 43.006 consultas médicas, oncológicas e multidisciplinares, 9.448 internações, 4.312 cirurgias e 691 partos, somando um total de 306.668 atendimentos prestados à população goiana. Esse número representa um aumento expressivo de 42,12% em relação aos dados do primeiro semestre do ano anterior.
Além disso, foram registrados mais de 14 mil atendimentos somente no Pronto-Socorro da unidade durante esse mesmo período. Para o diretor assistencial do HCN, João Batista da Cunha, esses números comprovam a importância do hospital para a população do interior de Goiás e para a política de regionalização da saúde no estado.
“Conseguimos mensurar não apenas em números os impactos positivos que o HCN traz na vida da população goiana, mas também pela competência técnica de seus profissionais de saúde, eficácia dos tratamentos, segurança dos pacientes, acessibilidade aos serviços oferecidos e respeito às necessidades individuais de cada um. E é muito gratificante saber que temos um hospital que é referência no estado e que dispõe de tecnologia de ponta e de um atendimento humanizado”, destaca o diretor.
O Gigante do Norte possui 283 leitos ativos, além de uma equipe médica e multiprofissional qualificada, que busca sempre oferecer atendimento humanizado à população. Referência em casos de média e alta complexidade, o hospital administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED se destaca pelo seu perfil assistencial em oncologia, traumatologia e gestação de alto risco.