Representante da FAO no Brasil fala sobre a fome no mundo

 

    Créditos José Gonçalo/LBV

Dr. Rafael Zavala analisa a situação atual no programa Boa Vontade Entrevista

Dados do relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgados neste mês apontam mais de 60 milhões de pessoas com algum tipo de insegurança alimentar no país. Outro levantamento feito pelo Instituto Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) mostrou que mais de 33 milhões de pessoas estão passando fome no Brasil.

 

Para entender sobre essa triste realidade, a equipe do programa Boa Vontade Entrevista, transmitido pela Boa Vontade TV, conversou com o representante da FAO no Brasil, dr. Rafael Zavala. Na ocasião, ele traçou um panorama sobre a fome no mundo e comentou os esforços para que ela seja erradicada. Além disso, Zavala reforça que a fome está diretamente relacionada à pobreza, pontuando que a inclusão social é fundamental para vencê-la, bem como o combate ao desperdício de alimentos.

 

Ações da LBV no combate à fome

Um dos pontos tratados na entrevista foi a importância do trabalho realizado por organizações da sociedade civil no combate à fome. Uma das preocupações mais latentes da Legião da Boa Vontade (LBV) diz respeito à alimentação. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, durante o período em que estão na Instituição participando de atividades socioeducacionais, recebem refeições balanceadas, as quais são preparadas com o apoio de nutricionistas e de acordo com a faixa etária de cada um: “Quero parabenizar a Legião da Boa Vontade e as ações que ela faz, que estão assegurando uma boa qualidade de vida às crianças, que são o futuro do Brasil”.

 

     Créditos José Gonçalo/LBV

Dr. Rafael Zavala destacou ainda o trabalho empreendido pela LBV, que contribui para a erradicação da fome. “É fundamental a importância das Organizações da Sociedade Civil, pois são as que ficam mais perto do problema, mais perto da solução e, além disso, são as que garantem maior continuidade e geram a memória institucional de luta contra a fome”, disse.

 

Não perca!

A entrevista na íntegra você pode conferir na Boa Vontade TV: canais 196 e 696 pela Net/Claro TV; 212 Oi TV; canal 45.1 em rede aberta em São Paulo/SP. Saiba mais acessando www.boavontade.com/tv ou baixe gratuitamente o aplicativo Boa Vontade Play.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
href="https://agenciabrasilia.df.gov.br/2024/01/18/ubss-tem-horario-noturno-para-atendimento-de-casos-de-dengue/">GDF
BRB