Lançamento do PP Empreendedor reúne mais de 300 empresários do DF

 

A pré-candidata a deputada distrital, Mônia Andrade, foi empossada como presidente do braço político da legenda que é focado em fortalecer o setor produtivo local

O Partido Progressista (PP) lançou, nesta terça-feira (26/7), o PP Empreendedor braço político da legenda voltado exclusivamente para atender as demandas do setor produtivo do DF. A pré-candidata a deputada distrital, Mônia Andrade, foi empossada como presidente do PP Empreendedor, pela deputada federal Celina Leão, durante um jantar com cerca de 300 empresários da cidade.

Na ocasião, Celina Leão, que foi confirmada como vice-governadora na chapa com Ibaneis Rocha (MDB), informou que o fomento ao empreendedorismo será uma das principais prioridades de sua gestão. “A falta de emprego é tão grande que as pessoas buscam auxílio, mas eu tenho certezaque ninguém gosta de receber. É muito melhor ter emprego, ter dignidade. Por isso vamos fortalecer o empreendedorismo, em especial o feminino. Para dar autonomia e independência às mulheres”, disse.

A empresária Mônia Andrade, atual presidente do PP Empreendedor, destacou os números positivos que mostram a força do empreendedorismo para a economia local e nacional. “De cada dez empregos gerados no país, sete são do empreendedorismo. No ano passado, mesmo com a pandemia, o DF abriu mais de 34 mil empresas. É um setor prioritário, que produz mais de 30% do PIB nacional”, observou.

Mônia acrescentou que o PP Empreendedor será uma via de interlocução entre empresários e poder público, para criação de políticas públicas que melhorem o ambiente de negócios. “O empresário precisa de crédito, de mão de obra qualificada e simplificação. Sei disso porque faço parte desse time, gero mais de 600 empregos diretos na cidade”, afirmou, ao se colocar à disposição dos empreendedores da cidade para receber as principais demandas e melhorias que almejam.

A deputada federal, Flávia Arruda (PL-DF), também reforçou a importância do empreendedorismo feminino, além da presença cada vez maior de mulheres na política. “Cresci com a Mônia e fico muito feliz em ver cada vez mais mulheres se engajando para transformar a política do nosso país. Essa pauta do empreendedorismo é muito importante pois muda não só o campo econômico, mas também o social, passando por várias vertentes”, observou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Classic Header