Rogério Cruz lança Sistema Eletrônico de Informações (SEI), e destaca “modernização de processos que aprimora prestação de serviços aos goianienses”

Projeto, apresentado nesta terça-feira (12/04), objetiva segurança, transparência e economicidade para administração pública. Todos processos da prefeitura serão digitalizados, a começar pela Secretaria Municipal de Administração (Semad). Servidores passam por treinamento. Prefeito aponta que investimentos em tecnologia estão em todos setores da gestão



Fotos: Jackson Rodrigues.

O prefeito Rogério Cruz, acompanhado pelo secretário de Administração, Eduardo Merlin, lançou, na manhã desta terça-feira (12/04), no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Projeto foi implementado pelo Decreto nº 4.456/2021, publicado em 23 de novembro do ano passado, que determina a substituição de todos os processos físicos da administração pela digitalização.

Implementação teve início em novembro de 2021, e passou por período de treinamento dos servidores em ambiente no site oficial da Prefeitura de Goiânia. “O SEI representa agilidade, segurança e transparência. Modernização de processos aprimora prestação de serviços aos goianienses”, afirma o prefeito.

Ferramenta começará a ser operada na Secretaria Municipal de Administração (Semad), com vistas à eficiência da economia de gastos, transparência da gestão pública, e a modernização dos processos da administração municipal.

O prefeito afirmou que os investimentos em tecnologia estão em todas as áreas. Lembrou que na Educação existe o sistema de reconhecimento facial, e está em processo de implantação a tecnologia no transporte escolar. “Também está presente no sistema de abertura de empresas, que hoje é destaque em agilidade, na digitalização dos processos da Sefin, e na biometria facial para registro do Bilhete Único”, enumera.

O secretário de Administração, Eduardo Merlin, apontou que a mudança traz enormes desafios, e a possibilidade de aprimorar a prestação de serviços. “Trabalhamos com processos, sistemas e pessoas; aliás, é assim que construímos uma gestão inovadora”, diz, ao agradecer aos servidores pelo empenho. “Se o servidor cresce, a cidade se desenvolve e a população ganha”, completa.

De acordo com a diretora de Compras da Semad, Marcela Farias, “colocar o sistema em prática é necessidade da administração municipal, uma vez que tramitam muitos processos físicos, que passam por diversos setores”. “Agora, os processos tramitarão de forma mais célere, e com mais transparência. Será um ganho também em relação à gestão de frotas, patrimônio, insumos; enfim, é um ganho enorme para todos”, frisa.

Superintendente de Gestão de Pessoas, Graziella Flavia afirma que os servidores estão ansiosos para começar a utilizar o novo sistema. “Nos permitirá dar resposta ainda mais rápida para a população”,observa. Já o secretário executivo, Rafael Meirelles, lembra que existem “dois galpões enormes somente para guardar arquivos, o que gera alto custo para a administração”. “É um momento histórico para a gestão”, resume.

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