O Hospital Regional de Formosa, administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), preza pela inovação, modernização e acolhimento aos seus pacientes usando o que há de melhor. Por isso, a unidade hospitalar passa por constantes melhorias em sua estrutura, o que proporciona mais conforto e qualidade durante os atendimentos.
A última benfeitoria realizada no HRF vai elevar ainda mais o nível de prestação de serviço. Trata-se de um novo sistema de rede de internet, usado nos melhores hospitais do país, que visa integrar todos os setores de maneira ágil, moderna e resolutiva.
Sistema novo
Para tanto, a unidade implementou 38 novos computadores
conectados ao recém-instalado software. A interface será usada pelos
colaboradores de áreas como o laboratório proporcionando integração simultânea
com os demais setores, facilitando a identificação e rastreabilidade de exames
e otimizando todo o processo dessa cadeia.
Outra vantagem de ter sistemas informatizados em uma
unidade hospitalar é a melhora na experiência da população. Atualmente, os
pacientes admitidos no HRF são atendidos de acordo com o protocolo Manchester
que já está totalmente integrado ao novo sistema.
Dessa forma, as demandas são identificadas por cores da
seguinte maneira: azul - não urgente, espera de até quatro horas; verde - pouco
urgente, espera de até 2 horas; amarelo - urgente, espera de até 1 hora;
laranja - muito urgente, espera de até 10 minutos e, vermelha - emergência, não
há espera, o atendimento é imediato. Vale ressaltar que este é um método de
classificação amplamente aceito e utilizado pela comunidade médica.
Evolução tecnológica
A nova medida foi recebida por todos os colaboradores com
muito entusiasmo e alegria. Para Fernando Fernandes, gerente de Facilites, a
evolução tecnológica aliada ao atendimento humanizado que é praticado na
unidade, é a chave para alcançar o sucesso das ações da unidade e de seus
colaboradores.
“Acredito que estamos no caminho certo, pois a experiência
do paciente é acompanhada, eletronicamente, desde a emissão da senha, triagem,
cadastro, atendimento médico, medicação e ou exames, evoluções, alta ou
internação”, lembrou o gerente.
Além desse avanço rumo à modernização total do HRF, a
novidade ainda tem importância socioambiental. Isso porque, com a integração
eletrônica dos mais variados setores da unidade, a ideia é que o uso frequente
de papel diminua.
“A nossa preocupação também é com a responsabilidade
social, por isso a opção pela informatização dos nossos processos, visto que
isso eliminará o uso do papel com o fluxo do paciente feito via sistema”,
finalizou Vânia Fernandes, diretora do HRF.
Sobre o HRF
O Hospital
Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início
em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da
Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento –
IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à
população instalando 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.
As obras estão
em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará
contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia
e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com
melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de
atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
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