Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

Destaques

latest

Luziânia recebe 2 mil vagas de cursos gratuitos do Senac Goiás

Cuidador de Idoso, Assistente de Recursos Humanos, Técnicas de Vendas, Assistente Administrativo, Recepcionista, Estoquista, Assistente de L...



Cuidador de Idoso, Assistente de Recursos Humanos, Técnicas de Vendas, Assistente Administrativo, Recepcionista, Estoquista, Assistente de Logística, Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa são as opções de cursos disponíveis
  

O Sistema Fecomércio Sesc-Senac lança nesta quinta-feira (17), às 9h, na Prefeitura de Luziânia, o projeto Capacitar-se no município. O programa de capacitação profissional está ofertando mais de 2 mil vagas em 9 cursos gratuitos para à população cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos. A ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal.

Segundo o presidente da Fecomércio GO, Marcelo Baiocchi, a oferta de cursos profissionalizantes têm como objetivo impulsionar a economia da região e oferecer oportunidade de emprego para a sociedade. "Se qualificarmos a mão-de-obra da população vamos atender a demanda de vagas ofertadas na cidade. Com profissionais capacitados, as empresas vão contratar, uma vez empregadas as pessoas terão condições de consumir e isso movimenta a economia", destaca.

Para o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o programa Capacitar-se é uma ferramenta de inclusão social. Ele também pontua que os cursos ofertados correspondem a atual necessidade do mercado de trabalho. "Vamos levar para Luziânia um projeto que irá transformar a vida das pessoas. Os cursos gratuitos do Senac são de alta qualidade e reconhecidos nacionalmente. O mercado de trabalho exige cada vez mais capacitação e é por isso estamos levando esses cursos para o município", afirma.

O programa Capacitar-se faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os cursos são online e as vagas são para: Cuidador de Idoso; Assistente de Recursos Humanos; Técnicas de Vendas; Assistente Administrativo; Recepcionista; Estoquista; Assistente de Logística; Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa.

Assim como Luziânia, o lançamento dos cursos gratuitos do programa Capacita-se já ocorreu nos municípios de Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiânia, Itumbiara e Trindade.

Nenhum comentário