Junho vermelho: Live Amor Cantado mobiliza pessoas para a doação de sangue

 

 

Hemocentro recebe doações que fazem a diferença para o tratamento dos pacientes internados nos hospitais da IMED

 

Foto: Divulgação

"A pandemia parou o mundo, mas a esperança não pode parar. Doe Sangue. Salve Vidas!", este é o tema da campanha do Junho Vermelho que vai beneficiar os pacientes internados nos hospitais e todas as unidades da Hemorrede Pública de Goiás. A ação, que vai até o dia 30 de junho, foi organizada pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e a Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta).

 

Segundo o Hemocentro de Goiás, a doação de sangue caiu cerca de 20% devido à pandemia e a campanha tem o objetivo é reduzir o déficit dos estoques em todo o estado de Goiás.

 

Mas quem pode doar? Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 69 anos - quem tem menos de 18 anos precisa de autorização dos pais ou responsáveis e, aqueles que têm mais de 60 anos, precisam já ter realizado ao menos uma doação ao longo da vida.

 

De acordo com o Hemocentro, a doação de sangue é segura, e todo o ambiente é higienizado de acordo com as regras de segurança sanitária. O doador deve, antes de ir ao Hemocentro, agendar a doação de sangue por meio do site  https://agenda.hemocentro.org.br/ ou pelo telefone 0800 642 0457.

 

“A população é solidária e com a campanha do Junho Vermelho podemos ressaltar a importância vital da doação de sangue para aqueles pacientes que estão internados com doenças crônicas e quem se acidentou, para citar alguns exemplos, muitas vezes as pessoas dependem deste gesto para se recuperar'', afirmou o diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), Getro de Oliveira Pádua, que comanda a gestão de quatro hospitais públicos no interior de Goiás.

 

A campanha é tema desta 41ª edição da “live” Amor Cantado – Acolhimento Musical –, um dos mais importantes projetos do IMED de conscientização e amparo emocional a pacientes e equipes médicas, transmitido para o Hospital Regional de Formosa (HRF), Hospital Regional de Luziânia (HRL), Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB) e Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin). “Doar sangue é doar amor. Se puder faça essa boa ação”, disse o cantor e voluntário do projeto, Hercílio Ramos Júnior.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
href="https://agenciabrasilia.df.gov.br/2024/01/18/ubss-tem-horario-noturno-para-atendimento-de-casos-de-dengue/">GDF
BRB