Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

Destaques

latest

Prefeitura de Porto Alegre lança programa de inovação para empresas de base tecnológica

A prefeitura de Porto Alegre/RS lançou, dia 4 de fevereiro, o programa de inovação Creative. A iniciativa visa fomentar o desenvolvimento d...

A prefeitura de Porto Alegre/RS lançou, dia 4 de fevereiro, o programa de inovação Creative. A iniciativa visa fomentar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica e instituições de ciência e tecnologia, além de difundir a cultura do conhecimento e inovação de setores estratégicos de alta tecnologia na cidade


De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, “para a atração de empresas e geração de emprego e renda, serão reduzidas para 2% as alíquotas de ISS. O benefício será disponibilizado para as empresas que obtiverem enquadramento e aprovação de seus projetos, mediante certificação, junto ao programa Creative”.

Para o secretário municipal de Inovação, Fernando Mattos, o fortalecimento das empresas de base tecnológica, de pesquisa, desenvolvimento e ciência de dados é o pilar para a exponencialidade dos negócios. “Para atrair e fortalecer as empresas dessa natureza, são necessárias ações neste sentido”, enfatizou.

Os setores considerados estratégicos de alta tecnologia são: fabricação e desenvolvimento em sistemas de telecomunicações, fabricação de equipamentos e serviços de informática, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, design em sistemas de tecnologia, laboratórios de ensaios e testes de qualidade, instrumentos de precisão e de automação industrial, biotecnologia, nanotecnologia, novos materiais e tecnologias em saúde e em meio ambiente.

Outros setores produtivos também serão abrangidos quando seus produtos ou serviços forem baseados em atividades tecnológicas inovadoras.

O programa de inovação Creative conta com a participação das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Fazenda e do Gabinete de Inovação.

Os assuntos tratados neste texto estão localizados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico; 9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura e 17 - Parcerias e Meios de Implementação. Saiba mais aqui.

Nenhum comentário