Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

Destaques

latest

Hutrin realiza mais de 300 cirurgias eletivas e atende pacientes em várias especialidades

  Hospital segue todos os cuidados com testes de Covid-19 pré-operatórios em pacientes e acompanhantes Foto por Camila Braunas O tempo não...

 

Hospital segue todos os cuidados com testes de Covid-19 pré-operatórios em pacientes e acompanhantes

Foto por Camila Braunas


O tempo não para e a saúde também não. Por isso, a retomada das cirurgias eletivas no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), no final do ano passado, foi tão importante para quem precisava das chamadas cirurgias eletivas, classificadas como procedimentos cirúrgicos planejados ou marcados com certa antecedência, diferentemente de uma cirurgia de caráter emergencial.

Só entre dezembro 2020 e janeiro de 2021, o Hutrin realizou mais de 300 procedimentos cirúrgicos, entre eles, colecistectomia (retirada da vesícula biliar), retiradas de hérnias (umbilical, inguinal e fissional), laqueadura e partos. A expectativa do hospital é no futuro possa realizar mais de 300 procedimentos por mês.

“Estamos mantendo todos os cuidados necessários dentro do contexto da pandemia. Realizamos testes de Covid-19 em todos os pacientes pré-operatórios e seus acompanhantes, além de medidas obrigatórias como o uso da máscara para quem frequenta a unidade hospitalar, álcool em gel e desinfecção dos ambientes. São muitos os desafios neste momento para realizar as cirurgias eletivas, sem colocar em risco os pacientes que estão sendo atendidos dentro do hospital”, diz o diretor da IMED Getro Pádua.

Em maio do ano passado, o Hutrin passou a ser um Hospital de Campanha para atendimento exclusivo aos pacientes com Covid-19, suspendendo todos os atendimentos eletivos. Antes da pandemia, o Hutrin havia realizado 900 procedimentos eletivos que, somados as demais demandas da unidade, contabilizaram 1.537 procedimentos durante o ano de 2020.  

Para Ivan Schuanda que passou por uma colecistectomia, o procedimento foi de extrema importância. “A equipe de saúde foi muito atenciosa. Nunca fui atendido tão bem em toda minha vida. O procedimento me livrou de dias e noites com dores. Agora sou outra pessoa”, diz Schaunda.

As cirurgias no Hutrin são agendadas pelo Complexo Regulador da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás. Portanto, os pacientes não agendados precisam passar por consulta e avaliação completa no hospital para que o médico cirurgião possa averiguar o diagnóstico e solicitar o procedimento por meio da regulação.     

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

______________________________________________

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

 

Nenhum comentário