Inscrições abertas para curso gratuito de ‘Agência de Viagens e Turismo’



São 500 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho




O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), abriu inscrições para dois cursos online gratuitos: um de Agência de Viagens e Turismo e outro de noções básicas de Libras. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho e os dois cursos devem ser finalizados até o dia 31 de julho, prazo final também para emissão de certificado. Para ter direito ao documento, é necessário que o aluno atinja média final mínima de 60%.

A parceria prevê a oferta de outros cursos com inscrições a serem anunciadas nos próximos meses, como cursos de idiomas (inglês e espanhol); Geografia e Turismo; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem; e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no Setor de Serviços Durante a Pandemia de Covid-19.

"Nosso trabalho é ampliar a oferta e o acesso ao ensino, capacitar profissionais e entregar um turismo qualificado e inclusivo aos nossos turistas", destacou o secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

Agências de viagens – O curso é composto por quatro unidades, divididas em 30h, e aborda conceitos básicos sobre viagens e turismo; as funções, estruturas e funcionamento de uma agência de viagens; os tipos de agências e, ainda, sobre a segmentação turística, o mercado de agenciamento e o tipo de consumidor. Clique aqui para se inscrever no curso. Inscrições aqui: https://moodle.ifrs.edu.br/course/index.php?categoryid=150

Libras – O curso de "Libras: compreensão básica" possui 90h, divididas em nove módulos. A maior parte do conteúdo é apresentada em forma de vídeo, o que facilita o aprendizado da língua visual. Junto às aulas, são indicados conteúdos que complementam a aprendizagem, como músicas, histórias e reportagens interpretadas. O curso traz conhecimentos iniciais da Língua Brasileira de Sinais, portanto, não habilita os profissionais para atuação como intérprete ou tradutor. Clique aqui para se inscrever no curso de Libras: compreensão básica. Inscrições aquihttps://moodle.ifrs.edu.br/course/index.php?categoryid=81

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
href="https://agenciabrasilia.df.gov.br/2024/01/18/ubss-tem-horario-noturno-para-atendimento-de-casos-de-dengue/">GDF
BRB