Feliz Natal



Um ano diferente terá também um Natal diferente. Marcado pela pandemia do novo coronavírus, 2020 está chegando ao fim com a esperança de que tudo melhore no próximo ano. A tradicional celebração de Natal desta vez terá outros formatos



Famílias vão se dividir em pequenos núcleos, algumas estarão ligadas por videoconferência, outras vão gravar vídeos com mensagens de amor… O objetivo é evitar aglomerações, neste momento crítico do contágio que voltou a abalar Santa Catarina. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recomenda que a forma mais segura é ficar em casa e celebrar apenas com as pessoas que moram na mesma residência.

Independente de como você vai celebrar o Natal, é importante deixar aflorar o espírito natalino. A Noite Santa nos recorda a importância do outro, a importância do amor, a importância da paz. Cada um vivencia o Natal de muitas formas e o interpreta de diferentes modos, cheios de emoção e simbolismo. O Natal é o período de dar amor, e presentear também é dar amor. O Natal é muito mais que uma mesa cheia de comida. É um momento para refletir.

Temos de nos reencontrar mais para compartilhar mais e com isso viver melhor. Estar mais perto da família, das pessoas de quem você gosta e das oportunidades de ajudar o próximo. A pandemia nos fez mais solidários, e o Natal é uma ótima oportunidade de estender a mão para quem mais necessita de ajuda.

A qualidade de vida melhora quando nos sentimos realizados com esses gestos de bondade. Agora, com as restrições impostas pela pandemia, talvez o verdadeiro sentido do Natal, de reavivar os ensinamentos de amor do Cristo, possa vir à tona nas pequenas reuniões de família. Feliz Natal!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
href="https://agenciabrasilia.df.gov.br/2024/01/18/ubss-tem-horario-noturno-para-atendimento-de-casos-de-dengue/">GDF
BRB