GDF atende pedido de Julio Cesar Ribeiro e autoriza reabertura de piscinas de clubes recreativos para treinos de nadadores federados

Nome importante para o desenvolvimento do esporte em Brasília, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), tem lutado fielmente em defesa dos direitos dos atletas da cidade


Foto: Isabela Melo.

O mais recente pedido veio dos nadadores federados, que solicitaram ao parlamentar apoio para a reabertura das piscinas de clubes recreativos para a manutenção dos seus treinos. 

Hoje o GDF publicou um decreto autorizando a retomada das atividades esportivas nos clubes, incluindo a reabertura das piscinas, que voltam a funcionar exclusivamente para treinos de natação. Na avaliação de Julio Cesar, a decisão do Governo, corrobora com os anseios dos nadadores de alto rendimento. “Foi uma decisão sensata de toda equipe do governo, que olhou com sensibilidade para essa causa. Os atletas precisam treinar com o mínimo de estrutura e em locais seguros, já que são referência no país e a preparação para competições futuras é fundamental”, comemorou Julio Cesar. 

De acordo com o decreto os treinos devem ser realizados com apenas um atleta por raia, respeitando a distância mínima de 2,5 metros entre cada atleta e deverão ocupar as raias e bordas de forma intercalada, respeitando o distanciamento mínimo obrigatório. Os atletas poderão estar acompanhados por seus responsáveis.

Além disso o decreto também limita em até dois treinadores para acompanhamento dos treinos, um em cada borda (principal e oposta). Também não está permitido o compartilhamento de material. Os uso de vestiários e banheiros, deve-se limitar ao máximo de duas pessoas por vez.


Os clubes deverão realizar limpeza e desinfecção dos banheiros e vestiários com interrupção das atividades de pelo menos 2 vezes ao dia, por pelo menos 30 minutos, para lavagem geral. Caso haja necessidade de utilização de turnos de treinamento para acomodar a equipe, deve-se adotar intervalo de pelo menos quinze minutos entre os grupos, para que se faça assepsia das áreas de uso comum e evitar aglomeração no local de treinamento.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
href="https://agenciabrasilia.df.gov.br/2024/01/18/ubss-tem-horario-noturno-para-atendimento-de-casos-de-dengue/">GDF
BRB