Iluminação pública de Valparaíso avança em modernidade e economia na gestão do prefeito Pábio Mossoró

Substituição de lâmpadas comuns por de LED beneficia todas as regiões da cidade



Fotos: Linice Moreira

A gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB) está revolucionado o sistema de iluminação pública, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Um dos principais investimentos realizados pelo atual governo municipal consiste na troca de lâmpadas incandescentes por aquelas de LED, que são muito mais econômicas e responsáveis por possibilitar maior luminosidade às vias públicas da cidade.

A segunda-feira (10/08) foi iniciada com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, por meio da Divisão de Iluminação Pública (DIP), garantido renovação e modernidade para a iluminação da Etapa E do bairro Valparaizo I. O serviço foi realizado em toda avenida marginal e também nas proximidades da praça local.

Segundo o prefeito Pábio, entre os principais objetivos da substituição das lâmpadas estão a contribuição na segurança pública e na mobilidade urbana, além da economia. “O LED reduz um terço da emissão de carbono, em relação a iluminação tradicional, tudo isso beneficiando principalmente o meio ambiente”, destacou o gestor.

Nas próximas semanas, outros bairros valparaisenses deverão ser beneficiados com o mesmo serviço que proporciona uma iluminação eficiente, bonita e maior sensação de proteção à comunidade. “Queremos deixar o município mais seguro, eliminando todos os pontos de escuridão. Com ruas mais claras aumenta a tranquilidade e a qualidade de vida para os cidadãos”, reforçou o prefeito. Em 2019 foram instaladas lâmpadas de LED nas ruas principais do Valparaizo II, Parque Rio Branco, Esplanada III e Etapa A.

Vantagens

As lâmpadas de LED geram uma redução no consumo de energia elétrica de aproximadamente 83% em relação às lâmpadas tradicionais, não contém mercúrio, são ideias para iluminação de objetivos sensíveis ao calor e coloridos, por não conter raios UV ou IV. Além disso, possuem longa de durabilidade, de 15.000 horas (cerca de 7 anos usando 6h/dia), acendimento instantâneo e não aquecem o ambiente.





Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
href="https://agenciabrasilia.df.gov.br/2024/01/18/ubss-tem-horario-noturno-para-atendimento-de-casos-de-dengue/">GDF
BRB