Cinco pacientes recebem alta no HRL

Curados da Covid-19, eles foram recebidos com emoção pelos familiares

João Alvino dos Santos, 64 anos - Foto: Divulgação

Cinco pacientes do Hospital Regional de Luziânia (HRL) venceram a batalha contra a Covid-19 e tiveram alta na tarde desta terça-feira, 11. Uma delas foi Gercilane Amador Aguiar, de 44 anos, moradora do município de Valparaíso, que pode voltar ao convívio familiar após 38 dias internada, sendo 27 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com dificuldade para respirar, Gercilane deu entrada no HRL no dia 4 de julho e foi diretamente encaminhada à enfermaria. Três dias depois, seu estado de saúde piorou e ela foi transferida e entubada na UTI. Gercilane passou por uma recuperação excelente e seu estado de saúde foi melhorando gradativamente até que, em 3 de agosto, teve alta da UTI e foi transferida novamente para a enfermaria.

No último Dia dos Pais, a paciente participou de um projeto do hospital que tem por objetivo conectar pacientes com pais, mães e filhos por meio da tecnologia. Em um tablet, Gercilane teve a oportunidade de matar um pouco da saudade dos parentes. “O trabalho do Serviço Social e da equipe de Psicologia é muito importante. Essas mensagens que recebemos da família e dos amigos são elos que conseguimos com o mundo lá fora enquanto estamos no hospital”, disse.

Vitoriosos

Moradores de Luziânia, Elvira Varella Dantas (93), João Alvino dos Santos (64) e Josefa Afonso Lima (85), além de Euripa Luiz Vinhal (74), de Nova Gama, também foram liberados ontem, 11, pela equipe médica. Todos eles foram recebidos com muita festa pela família, que os aguardavam ansiosos no lado de fora do hospital.

Ivanete Varella Dantas, filha de Elvira, agradeceu o acolhimento e o tratamento recebido pela mãe no HRL. “Eu agradeço toda a equipe do hospital pelo trabalho de qualidade e excelência. Com todos os problemas, ela conseguiu vencer a Covid-19 graças a essa equipe maravilhosa”, disse após saída da mãe.

Fotos e vídeos estão disponíveis neste link.

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
href="https://agenciabrasilia.df.gov.br/2024/01/18/ubss-tem-horario-noturno-para-atendimento-de-casos-de-dengue/">GDF
BRB